Fábrica da Fiat se prepara para produzir o novo SUV Pulse


O Polo Automotivo da Fiat localizado em Betim também comemora 45 anos de operação.

A fábrica da Fiat, inaugurada em 9 de julho de 1976, completa hoje (09), 45 anos de operação. Desta fábrica saem os modelos de veículos que estão entre os mais vendidos no Brasil – como a picape Fiat Strada, líder absoluta de vendas no país, além do Argo e Mobi, entre outros modelos.

O Polo Automotivo de Betim é também a sede da Stellantis para a América do Sul e o maior centro de produção de powertrain da América Latina, com capacidade para produzir 1,3 milhão de motores e transmissões por ano. São produzidas três famílias de motores: Fire, Firefly e GSE Turbo.

Já neste semestre, de suas linhas de produção sairá também o Fiat Pulse, primeiro SUV desenvolvido e fabricado em Betim, que deve atuar numa faixa de preço entre R$ 80 mil e R$ 110 mil, sempre um pouco abaixo do Renegade, para evitar canibalização.

Veja Também

⇒ Segundo SUV compacto da Fiat é confirmado para 2022

Pulse é o nome do novo SUV compacto da Fiat

⇒ Jeep revela interior e espaço do novo Commander

O sucesso destes modelos fez da Fiat se tornar marca líder do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no mês passado e semestre de 2021. No primeiro semestre do ano por exemplo, a Fiat foi a marca mais vendida, com 22,1% de participação de mercado acumulada. Também é a marca líder na América do Sul no período, com 14,8% de participação nas vendas totais.

“Podemos oferecer nossas competências ao mundo, diz Marcio Tonani, responsável pelo Tech Center Stellantis South America. Um exemplo disto é o número de veículos desenvolvidos no Brasil que são sucesso de mercado, como os Fiat Strada e Toro. O caso mais recente é o Fiat Pulse, o primeiro SUV da marca desenvolvido e produzido em Betim. Conceito, carro, motor e transmissão novos formam uma combinação muito atraente”, finaliza.

Fotos: Fiat Pulse

Siga o MDA nas redes sociais: