A Volkswagen lançará no México a linha 2023 do sedan compacto Virtus, modelo lançado em 2018 no mercado brasileiro e que tem ganhado o mundo agora que está renovado. Isso também marca uma mudança por lá, pois as unidades do modelo vendidas no país passarão a ser indianas e não mais brasileiras.
E sendo então importado da Índia, o sedan ganha no México as novidades que já vimos e que serão as mesmas adotadas no Brasil daqui uns meses, assim que a crise de componentes permitir, assim como o próprio planejamento da marca. Contudo, só saberemos a fundo o que será adotado no dia 5 de setembro, data do lançamento oficial.
⇒ VW Nivus para PcD: veja os preços, verões, equipamentos (e fotos)
⇒ VW T-Cross PCD volta com desconto de até R$ 21 mil
Os para-choques são similares aos do novo Jetta GLI que temos por aqui, além de adotar faróis em LED que se unem com a grade. Com ampla moldura na cor preta, os faróis de neblina agora estão na vertical e com tamanho maior também. Lateralmente, apenas as rodas podem ser vistas como novidade. Já a traseira passou por mudanças discretas, apenas uma nova assinatura em LED nas lanternas que agora são escurecidas e o nome do veículo centralizado abaixo da placa.
Internamente devem ser adotadas mudanças pequenas, como volante, manopla, revestimentos e acabamento interno pode ser revisto para minimizar as reclamações acerca desse aspecto. Se seguir os motores indianos, o Virtus mexicano terá por baixo do capô um propulsor 1.0 TSI ou 1.5 TSI, conferindo 115 e 150 cavalos de potência, respectivamente.