in

Desconto de CNPJ (MEI, ME e etc…): como funciona?

Algo que poucos empresários sabem é que eles podem comprar um veículo com desconto de CNPJ. Poucas pessoas sabem que os empresários podem ter acesso a esse tipo de benefício, uma vez que as informações mais difundidas sobre descontos são aquelas no tocante a deficientes e produtores rurais.

Pensando nisso, separamos os principais critérios levados em consideração pelas concessionárias na hora de garantir o desconto de CNPJ. Primeiramente é necessário que você sabia que independentemente do tamanho da sua empresa você terá desconto, ou seja, se você é MEI, ME, MG você terá acesso aos mesmos descontos, desde que comprove que você é plenamente capaz de assumir o valor das parcelas do seu veículo.

Desconto de CNPJ: o abatimento varia de 3% a 30% sobre o valor do veículo. Os descontos valem para as marcas Chevrolet, Fiat, Ford, Jeep, Volkswagen, Honda, Hyundai, Toyota e outras.

O beneficio é uma forma de incentivar o crescimento das micro e pequenas empresas. atente-se, pois só é valido para carro zero-quilômetro. Para que você consiga o seu desconto, serão analisadas algumas informações, são elas:

Atividade da empresa

Todas as empresas estão aptas a ganhar desconto de CNPJ na compra do seu veículo. No entanto, alguns tipos de negócios estão sujeitos a descontos maiores, como é o caso das empresas que trabalham com locação de veículos. Esse tipo de negócio tem direito a um desconto maior na compra do seu veículo. Empresas que possuem diversos veículos também ganham maiores descontos na compra do veículo.

Faturamento da empresa

O faturamento da sua empresa não é um empecilho na hora de financiar o seu veículo, porém, é válido ressaltar que quanto maior o faturamento da sua empresa melhor, visto que transparece maior confiança ao banco, o qual irá financiar o seu veículo.

Tempo de permanência com o veículo.

Não pense no desconto de CNPJ como uma forma de negócio. Pois segundo o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), é preciso permanecer com o veículo no nome da empresa durante um ano (12 meses).

Veja Também

Isenção para PcD: quem tem direito e como obter

Consórcio de carros, como funciona e passo a passo

Financiamento – taxas – como escolher o melhor?

 

Tempo de existência da empresa

Esse aspecto é algo que pode variar de acordo com a concessionário. No geral, são exigidos pelo menos 12 meses de existência da sua empresa, porém em algumas concessionárias são exigidos pelos menos 24 meses de existência. É importante que isso é algo fundamental para que você consiga o seu desconto de CNPJ, por isso é bom se atentar às exigências da concessionária onde você deseja comprar o seu veículo.

Restrição no CPF

Se você possui restrições no seu CPF, isso é algo que pode atrapalhar na hora de comprar o seu veículo.

O que muda em comprar como Pessoa Física e Pessoa Jurídica?

Existem algumas diferenças entre comprar o seu veículo como pessoa física e pessoa jurídica. Confira algumas das principais diferenças:

Taxas de juros

As taxas de juros são possivelmente a principal diferença entre as duas formas de comprar o seu veículo. Embora empresas possuam maior facilidade na hora de comprar o seu veículo, elas estão sujeitas a pagar taxas de juros maiores que aquelas pagas por pessoas físicas.

Descontos

Os descontos são válidos somente para pessoas físicas que exercem algum tipo de atividade rural ou pessoas que possuem alguma deficiência. Pessoas físicas que não atendem a esses critérios não têm acesso a esses descontos. Para mais informações sobre os requisitos necessários para ganhar descontos, consulte a sua concessionária.

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Escrito por Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

5 Comments

Leave a Reply
  1. Ao contrário do que a matéria diz, tem muitos empresários que sabem desse desconto sim. Tanto é que boa parte das vendas de Renegade e Compass são para Pessoa Jurídica. Para maiores informações, é só procurar a parte de ‘Vendas Diretas’ que tem nos sites de todas as montadoras. Ali engloba as vendas para produtor Rural, CNPJ e PcD, cada um com suas regras, condições e preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *