Crossover compacto Chevrolet Groove chega em breve na América Latina

Novo modelo, feito na plataforma da geração anterior do Tracker, foi desenvolvido com foco em países emergentes.

Atenta ao mercado de SUV’s ao redor do mundo, a Chevrolet prepara mais um lançamento no segmento e assim como alguns dos modelos mais recentes, também concentrou esforços da marca na China para a sua criação. Trata-se do Groove, derivado do Baojun 510 e também da segunda geração do Tracker, que de acordo com o site GM Authority chegará à América Latina, além de países africanos, asiáticos e orientais.

Para ressaltar a similaridade com o modelo da Baojun (subsidiária de baixo custo da GM), podemos destacar alguns detalhes importantes, como rodas e dimensões. No comprimento são 4.220 mm, altura de 1.625 mm, largura de 1.740 mm e distância entre-eixos de 2.550 mm. Quanto aos equipamentos, destacam-se faróis em LED, central multimídia com tela de 8 polegadas, teto solar panorâmico, entre outros.

Veja Também

⇒ Motores Firefly Turbo da FCA chegam em 2021, garante Antonio Filosa

⇒ Fiat (re)aplica aumento no preço do Fiat Argo HGT

⇒ Comparativo: Fiat Argo Precision 1.8 AT x Fiat Cronos Drive 1.8 AT

O Chevrolet Groove conta somente com uma motorização, 1.5 aspirada com 105 cavalos de potência e torque de 13,8 kgfm, podendo vir aliada ao câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT que simula também seis marchas. A pergunta é: vem para o Brasil ou não? Pois bem, o nome está até registrado no INPI, mas a probabilidade é considerada remota, mas nossos países vizinhos devem sim receber o Groove com fabricação chinesa.

Fotos: Chevrolet Groove (Baojun 510)

[Fotos: Reprodução]

Siga o MDA nas redes sociais: