Corolla 2019 hatch foi apresentado em março, essa versão hatch, pode adiantar algumas tendências que podem chegar no Corolla sedã brasileiro. Já se sabe que a plataforma do próximo modelo será a TNGA, a mesma utilizada no Prius, por exemplo.
Desenvolvido sobre a plataforma TNGA, a mesma do Prius e da nova geração do Corolla Hatch, vendido na Europa como Auris, ela permite que a marca possa oferecer opções híbridas a nova geração do Corolla, por isso deverá aproveitar bem mais essa tecnologia híbrida e inovar no segmento de sedã médio.
A Toyota deve oferecer duas versões híbridas, com duas opções de motores, os mesmos utilizado no Auris, um já é conhecido do Prius, com motor 1.8 a gasolina em conjunto com um elétrico que entrega até 122 cv e um novo motor 2.0 aspirado em conjunto com um motor elétrico, que que gera até 180 cv.
Lá fora, há ainda, uma opção de motor 1.2 turbo de 116 cv, esse não possui auxílio de um motor elétrico. A Toyota utiliza no atual Corolla os motores 2.0 e 1.8 flex, ambos associado a uma caixa de câmbio CVT.
⇒ Toyota Etios X-Plus Automático 2019 para PCD – Preço, Fotos e Detalhes
⇒ Toyota Corolla 2.0 XEI 2018 para PCD; Isenção de IPI + 12% incentivo-Toyota
⇒ Toyota Yaris começa dar as caras através de hotsite e publicidade.
Imagem divulgada do interior do carro, deixa o modelo bem mais moderno que o atual. São poucos controles físicos, boa parte deles para comandar o ar-condicionado, com destaque para a central multimídia 8 polegadas do tipo flutuante, sensível ao toque e de alta resolução, com novos recursos, há também a opção de espelhamento de tela, conexão wi-fi e GPS.
No painel de instrumentos de TFT com 7 polegadas, mostra o conta-giros, computador de bordo e outras funções. Essas novidades apresentadas no modelo Corolla hatch, antecipa bastante do que virá no próximo Corolla sedã brasileiro, previsto para 2019.
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Instagram – Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Youtube – Mundo do Automóvel para PCD