in

Como saber se um carro tem multas?

Publicidade
Publicidade

Muitas pessoas não gostam de multas, mas que são necessárias para manter um trânsito mais saudável e tranquilo para todos. Nesse sentido, é fundamental manter uma boa conduta no trânsito para evitar qualquer tipo de infração e assim receber algum tempo depois a sua multa por correio, ou até mesmo na hora dependendo do caso.

Pensando nisso, muitas pessoas não sabem se seu carro ou de terceiros possui multas de trânsito, ou como ocorre em outros casos, se deseja comprar um carro usado e não se sabe se ele possui infrações. Por isso, hoje preparamos alguns passos que você deve seguir para saber se seu carro possui alguma infração, confira:

Publicidade
Imagem ilustrativa.

Tenha os documentos do carro e sua CNH em mãos

Para que você consiga consultar as possíveis infrações (multas) no seu carro ou de terceiro, é necessário que você tenha todos os seus documentos em mãos. Quando falamos todos, são os mais importantes e relevantes para isso, no caso a sua carteira de habilitação e os documentos do carro. Com esses documentos será possível você identificar com facilidade o seu veículo e assim ver se o mesmo possui alguma infração de trânsito.

Acesse o site do Detran da sua cidade

O segundo passo é você entrar no site do Detran da sua cidade. Para isso, basta vocês pesquisar na internet pelo Detran presente em sua cidade, no caso de São Paulo, basta clicar aqui. O processo é simples e muito fácil, você necessitará somente ter um computador com acesso à internet. É importante ressaltar que você faça todo o processo por um computador, visto que é mais cômodo e possibilitará você identificar os detalhes da melhor forma, comparado a um celular.

Publicidade

Veja Também

⇒ Motoristas com CNH Especial podem ser multados?

Infrações de trânsito que fazem você perder a CNH

⇒ Quanto tempo ficam os pontos na CNH (carteira de habilitação)?

Preencha os dados e pronto!

No site do Detran, basta acessar ou criar login e senha com o CPF ou CNPJ. No caso de cadastro, alguns outros dados complementares serão solicitados, como: estado e cidade de nascimento.

Meu veículo

Após cadastro, você deve procurar pela área reservada para consulta de dados sobre o veículo. Na área reservada e o veículo estando em seu nome, você precisará preencher o número do RENAVAM. Feito isso, você verá na tela do seu computador as multas ou possíveis infrações do seu veículo.

Publicidade

Veículo de terceiros

Para consulta de veículos de terceiros, acesse aqui. Nesse caso, você precisará preencher algumas informações sobre o seu veículo, como o número da placa e o RENAVAM. Preenchidas as informações adequadamente, você verá na tela do seu computador as infrações do veículo.

Quantos pontos eu posso ter na CNH?

De forma geral, você não pode acumular 20 pontos na sua CNH. Ou seja, você pode ter um acúmulo de no máximo 19 pontos na sua carteira, completados os 20 pontos sua carteira será suspensa. Os pontos ficam acumulados na carteira durante um período de 12 meses, independentemente se for uma infração leve, moderada ou grave, o período para que ela saia da sua carteira são 12 meses.

Publicidade

Quando a sua carteira é suspensa, você fica proibido de dirigir durante um período que vai variar entre 2 meses e 2 anos. Tudo vai depender da infração cometida por você e se você apresentou alguma reincidência nas infrações de trânsito. Assim, se você cometer novas infrações enquanto estiver com a carteira

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Deixe uma resposta

Loading…