Com 19% de participação, Jeep lidera mercado SUV em julho


Seus três modelos nacionais, Renegade, Compass e Commander figuram no top 10 mais vendidos do segmento do mês.

A Jeep tem sido autoridade no país quando o assunto é SUV e os números de venda comprovam isso. Em julho, a marca norte-americana chegou a 19% de participação no segmento vendendo três modelos: Renegade entre os compactos (B-SUVs), Compass entre os médios com cinco lugares (C-SUVs) e Commander entre os médios com sete lugares (D-SUVs).

No acumulado do ano são mais de 76 mil exemplares desses três carros, sendo que em julho apenas foram 10.165 emplacamentos efetuados. Considerando o acumulado de 2022, o Compass já emplacou mais de 35 mil carros (41,7% do segmento) e só nos primeiros 7 meses do ano a Jeep alcançou 7,4% de share considerando o mercado geral.

Veja Também

⇒ Jeep Renegade 2022 já é vendido para PcD com isenção de IPI e bônus

⇒ Jeep Compass para PcD com isenção de IPI e bônus continua em abril

Por sua vez, o Commander tem se consolidado também no segmento, com 30,7% share, quanto no ano, com 32% da fatia do segmento. Tudo isso só reforça o sucesso da Jeep no mercado brasileiro, já mostrado com o Renegade completando 400 mil carros comercializados desde a sua chegada em 2015.

Em contrapartida, em razão da alta procura dos produtos e condições de venda com bônus, principalmente nas vendas diretas e também pela escassez de componentes, a Jeep tem encarado prazos de espera elevados para seus modelos, o que demanda um pouco mais de paciência do cliente que aparentemente está disposto a aguardar para ter seu carro.

Banner MDA