As fabricantes de automóveis estão enfrentando grandes dificuldades após paralisação geral por conta da famigerada crise do coronavírus. Grande parte das fabricantes já retomaram a produção de forma parcial e com todos os cuidados exigidos pela OMS. No caso da Chevrolet, as atividades inicias tiveram foco total para novo Tracker, lançado no início do período de quarentena.
Contudo, a fabricante está tendo dificuldade para atender a demanda de carros comprados por PCD, o que anda gerando aumento no prazo de entrega e diversas reclamações por parte dos clientes PcD, que relatam prazo de mais de 90 dias de espera pelo SUV compacto da marca norte-americana.
Sérgio F. da Silva, de Teresina-PI, entregou todas as isenções à concessionária Chevrolet de sua cidade em abril, e desde então vem tentando buscar informações sobre o prazo de entrega, mas não obteve retorno de nenhuma das partes (fábrica e concessionária).
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Outros clientes relatam sobre a retamada de pedidos do SUV compacto. Como é o caso do Renato S., que entregou toda documentação em maio último à concessionária GM e desde então não recebeu nenhum retorno sobre quando seu pedido será formalizado, e se o mesmo será atendido com o pacote “R8U” (veja aqui o compõe este pacote).
Procurada pelo Mundo do Automóvel para PCD, a Chevrolet não conseguiu nos passar as informações por conta da grande parte dos funcionários de comunicação ainda estarem em lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho).
Ainda sobre a dúvida do Renato S., entramos em contato com o Procon SP para tentar sanar sua dúvida e de outros leitores sobre as alterações dos itens de série para aqueles já fizeram o pedido junta à concessionária. O órgão nos informou que, “até que o veículo seja faturado, é difícil garantir a oferta caso termine o estoque ou altere o preço”.
[Fotos: Reprodução]