Citroën inicia produção do Novo C4 Lounge 2019

A PSA iniciou a produção do Novo C4 Lounge 2019, o sedã médio da Citroën será produzido em El Palomar, Argentina. Esse inicio foi divulgado hoje terça-feira (27) por meio de um comunicado.

O Citroën C4 Lounge é um dos primeiros resultados dos investimentos anunciados até 2019, implementa a visão inovadora do Grupo PSA e posiciona o Centro de Produção El Palomar como referência.

Veja Também

Fiat Cronos Precision 1.8 Automático 2019 para PCD – Preço, Fotos e Equipamentos

EcoSport 1.5 AT6 SE Direct – Versão destinada para o público PCD – Preço, equipamentos e detalhes oficiais

Volkswagen Virtus 2018 – Preço, Fotos e Detalhes

 

“Ao longo do projeto, trabalhamos intensamente na qualidade do produto, alcançando um dos objetivos propostos com a transformação industrial: ser uma referência mundial no Centro de Produção de El Palomar O novo Citroën C4 Lounge permite que a fábrica garanta um veículo com a mais alta tecnologia e inovação produzida no país para o mercado local e de exportação, com este veículo, dos quais vendemos mais de 30.000 unidades desde o seu lançamento, o Groupe A PSA demonstra seu compromisso com a Argentina e com a indústria nacional “, Disse Patrice Lucas, presidente da PSA América Latina.

No mercado argentino, o Citroën C4 Lounge recebeu um novo motor na versão de acesso, chamado EC5, que entrega 115 cavalos de potência.

Internamente, destaque para novos meios de parametrização e controle eletrônicos do veículo, isso, devido à introdução do sistema Multimídia “All-In One”, novos ajustes para receber faróis full led e, novo painel de instrumentos digital.

Externamente, recebeu para-choque redesenhado, novos faróis, lanterna em LED, tanto na Argentina como no Brasil, o motor 1.6 THP continua presente, assim como a transmissão automática de seis marchas.

A nota revelada pela marca, não confirma quando a mudança será aplicada ao mercado brasileiro. O atual C4 Lounge é equipado com motor 1.6 THP de 173 cavalos (E) e câmbio automático de seis marchas. A PSA deve manter uma versão para atender o público PcD, com preço de R$ 69.990, claro em uma versão mais básica.