A Chevrolet do Brasil está apresentando hoje dia 28 de julho a nova linha 2021 da caminhonete média S10 (falaremos em momento oportuno) e do SUV grande que é concebido a partir dela, a Trailblazer. Vale citarmos que esta é vendida para o público PcD com isenção de IPI e política de bônus da fabricante que gira em torno de aproximados 12%, por isso daremos um foco maior para ela.
As novidades estéticas ficam por conta da adoção de uma nova grade escurecida com o nome Chevrolet escrito em alto relevo numa barra que acompanha o desenho dos faróis e com a tradicional gravata dourada posicionada logo abaixo do lado esquerdo. O para-choque também está redesenhado, com ângulo de ataque aumentado de 27° para 29° e os faróis são os mesmos, com iluminação halógena e DRL em LED na parte inferior. Os faróis de neblina agora se encontram em posição mais elevada com o intuito de auxiliar mais na iluminação.
Lateralmente são adotadas novas rodas na cor prata de 18 polegadas, mantendo o acabamento cromado nas maçanetas, retrovisores e abaixo dos vidros. Assim como na S10, nada muda na traseira, idêntica desde o lançamento.
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Quanto aos upgrades tecnológicos do modelo, podemos destacar a nova central multimídia MyLink III com tela de 8 polegadas e espelhamento sem fio tanto pelo Apple CarPlay quanto para Android Auto. O sistema para iPhones já vinha sido adotado em modelos como Fiat Strada, Fiat Toro e VW Nivus, mas o Android Auto é novidade para a linha S10 e Trailblazer. A central traz também visão da câmera de ré e ganha o Wi-Fi integrado para até sete dispositivos simultâneos com internet 4G da operadora Claro. Além disso, o concierge OnStar também marca presença.
Já na segurança, agora o modelo dispõe de seis airbags de série (frontais, laterais e de cortina), mas fica devendo o de joelho para o motorista que está na concorrente Toyota SW4, por exemplo. A estrutura da cabine está reforçada e o já presente detector de colisão frontal ganha companhia de dois recursos: detector de pedestres e frenagem automática de emergência.
Entre os demais itens de série, temos ar-condicionado digital automático, direção elétrica, trio elétrico, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, partida remota, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, bancos em couro com regulagem elétrica para o motorista, entre outros.
A mecânica está mantida, ficando o motor 2.8 turbodiesel com 200 cavalos de potência e torque de 51 kgfm aliado ao câmbio automático com conversor de torque de seis marchas, além da tração 4×4. Apesar disso, foi adotada uma nova turbina – a mesma da Chevrolet Colorado, privilegiando a progressividade da aceleração e a suavidade do veículo.
Preço? A Chevrolet manteve tanto na S10 quanto na Trailblazer os mesmos preços da linha 2020. Logo, a Trailblazer Premier 2021 tem preço a partir de R$ 269.850, sendo que em breve iremos divulgar os preços para PcD.
[Fotos: Divulgação GM]