Hoje o Mundo do Automóvel para PCD traz todos os detalhes do Chevrolet Tracker LTZ 2022, em sua terceira geração. Lançada em 2020, pode ser considerada um grande sucesso em relação as suas gerações anteriores, com uma gama mais ampla de versões e uma presença de mercado muito ampla, sempre um dos carros mais vendidos no polêmico segmento de SUVs.
Forte responsável por essa alavancada é o público PcD, através da versão exclusivamente destinada e dos bônus oferecidos pela montadora nas demais versões adquiridas nessa modalidade. Certo que 2021 não tem sido um ano tão bom, pois assim como o Onix, passou boa parte do ano com produção suspensa em virtude da falta de semicondutores.
Confira agora todos os detalhes do Tracker LTZ 2022 que inicialmente foi lançada com motor 1.2 e hoje conta com o 1.0 por baixo do capô:
O SUV da marca norte-americana tem motor 1.0 turboflex de três cilindros e injeção indireta de combustível. Nele, o modelo possui 116 cavalos tanto com etanol quanto com gasolina a 5.000 rpm e 16,8 kgfm de torque com etanol ou 16,3 na gasolina a 2.000 rpm. O câmbio é automático de seis marchas da marca Aisin com conversor de torque.
No etanol as médias conforme medição do INMETRO são 8,2 e 9,6 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina consome 11,9 e 13,7 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
São 4.270 mm de comprimento total, 1.790 mm de largura, altura de 1.600 mm, distância entre-eixos de 2.570 mm e o porta-malas possui capacidade de 393 litros.
⇒ Chevrolet Tracker LT 2022: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Chevrolet Tracker PCD 2022: preços, equipamentos e mais
A versão dispõe de ar-condicionado analógico, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, retrovisores externos com regulagem elétrica, faróis e lanternas de neblina, DRL em LED, chave presencial com partida por botão, volante com ajuste de altura e profundidade, bancos em couro com regulagem de altura para o motorista, detector de ponto cego, sensor crepuscular, painel de instrumentos com tela em TFT monocromática de 3,5 polegadas, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), central multimídia MyLink III com tela touchscreen de oito polegadas e AndroidAuto/Apple CarPlay sem fio, entre outras funções, câmera de ré, seis auto-falantes, barras de teto longitudinais na cor preta, maçanetas e retrovisores na cor do carro, rodas de liga-leve de 17 polegadas, entre outros itens.
O preço sugerido do modelo é a partir de R$ 122.990. Para a modalidade PcD há isenção de IPI com bônus e o preço é reduzido para R$ 114.355,00. No estado de SP, em virtude da maior alíquota de ICMS o preço é de R$ 116.813.
KM ou tempo | Valores |
10 mil ou 1 ano | R$ 432 |
20 mil ou 2 anos | R$ 752 |
30 mil ou 3 anos | R$ 640 |
40 mil ou 4 anos | R$ 820 |
50 mil ou 5 anos | R$ 616 |
60 mil ou 6 anos | R$ 752 |
Motor: 1.0;
Cilindrada: 999 cm³;
Potência Max.: 116 cv @ 5.500 rpm (E/G);
Torques Max.: 16,8/16,3 kgfm @ 2.000 rpm (E/G);
Transmissão: Automática de seis marchas;
Direção: Elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, ABS;
Pneus/Rodas: 215/55 R17;
Dimensões: Comprimento 4.270 mm; Largura 1.790 mm; Altura 1.600 mm; Entre-eixos 2.570 mm;
Capacidade do tanque: 44 L.;
Porta-malas: 393 L.;
Peso ordem de marcha: 1228 kg.