Lançada em 2020, a terceira geração do Chevrolet Tracker pode ser considerada um grande sucesso perante as anteriores, com grande leque de versões, sendo a LT base para a versão PcD no seu lançamento, mas que foi descontinuada posteriormente na linha 2022.
O Tracker LT 2022 tem uma boa representação dentro de mix de versões; outro ponto é que o modelo sempre figura entre os mais vendidos do disputado segmento de SUVs.
O público PcD é um forte aliado por essa alavancada, através dos bônus oferecidos pela montadora nas versões acima de R$ 70 mil.
2021 não tem sido um ano tão bom, pois assim como o Onix, passou boa parte do ano com produção suspensa em virtude da falta de semicondutores. Confira agora todos os detalhes do Tracker LT 2022, intermediária na gama e a mais acessível com transmissão automática:
O SUV da marca norte-americana temmotor 1.0 turboflex de três cilindros e injeção indireta de combustível. Nele, o modelo possui 116 cavalos tanto com etanol quanto com gasolina a 5.000 rpm e 16,8 kgfm de torque com etanol ou 16,3 na gasolina a 2.000 rpm. Por fim, câmbio é automático de seis marchas da marca Aisin com conversor de torque.
No etanol as médias conforme medição do INMETRO são 8,2 e 9,6 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina consome 11,9 e 13,7 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
São 4.270 mm de comprimento total, 1.790 mm de largura, altura de 1.600 mm e distância entre-eixos de 2.570 mm. Seu porta-malas, entretanto, possui capacidade de 393 litros.
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A versão dispõe de ar-condicionado analógico, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, retrovisores externos com regulagem elétrica, faróis e lanternas de neblina, DRL em LED, chave presencial com partida por botão, volante com ajuste de altura e profundidade, bancos em tecidos com regulagem de altura para o motorista e painel de instrumentos com tela em TFT monocromática de 3,5 polegadas. Ademais, traz: controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), central multimídia MyLink III com tela touchscreen de oito polegadas e AndroidAuto/Apple CarPlay sem fio, entre outras funções, câmera de ré, seis auto-falantes, barras de teto longitudinais na cor preta, maçanetas e retrovisores na cor do carro, rodas de alumínio de 16 polegadas, entre outros itens.
O preço sugerido do modelo é a partir de R$ 116.060 no estado de São Paulo. Para a modalidade PcD, no entanto, há isenção de IPI com bônus e o preço é reduzido para R$ 100.874,31.
KM ou tempo | Valores |
10 mil ou 1 ano | R$ 432 |
20 mil ou 2 anos | R$ 752 |
30 mil ou 3 anos | R$ 640 |
40 mil ou 4 anos | R$ 820 |
50 mil ou 5 anos | R$ 616 |
60 mil ou 6 anos | R$ 752 |
Motor: 1.0;
Cilindrada: 999 cm³;
Potência Max.: 116 cv @ 5.500 rpm (E/G);
Torques Max.: 16,8/16,3 kgfm @ 2.000 rpm (E/G);
Transmissão: Automática de seis marchas;
Direção: Elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, ABS;
Pneus/Rodas: 215/60 R16;
Dimensões: Comprimento 4.270 mm; Largura 1.790 mm; Altura 1.600 mm; Entre-eixos 2.570 mm;
Capacidade do tanque: 44 L.;
Porta-malas: 393 L.;
Peso ordem de marcha: 1228 kg.