Líder entre os sedãs compactos comercializados no Brasil, o Chevrolet Onix Plus foi lançado no último trimestre do ano passado e desde então passou a ocupar o lugar do Prisma, e tem como foco principal atender a demanda de Pessoas com Deficiência (PcD).
Desde a versão acesso, o novo Onix plus traz, por exemplo, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), o controle eletrônico de estabilidade, o assistente de partida em rampa e o limitador de velocidade de série em todas as versões, que, somado a sua estrutura reforçada, garantiu nota máxima no teste de colisão. Confira todos os detalhes do Chevrolet Onix Plus LS automático.
Sob o capô, a motorização turbo de 1,0 litro, flexível com três cilindros e injeção de combustível indireta, entrega 116 cv de potência a 5.500 rpm tanto com etanol quanto com gasolina, possuindo torque de 16.8 kgfm com etanol e de 16,3 kgfm com gasolina a 2.000 rpm. A transmissão utilizada é a automática com conversor de torque de seis velocidades.
Este conjunto Powertrain traz médias de consumo quando abastecido com etanol de 8,6 km/l em cidade e 10,9 km/l em estrada. Já com gasolina os números aumentam para 12/15,7 km/L., respectivamente.
⇒ Novo Onix hatch LS (1.0 Turbo) AT: todos os detalhes da versão de entrada
⇒ Conheça a versão LT AT6 do novo Onix Plus 2020
⇒ Chevrolet Spin PcD 2020 (‘LT’): preço, fotos, equipamentos e mais
Em termos de dimensões, o Onix Plus LS conta amplo espaço interno, medindo 4,47 metros de comprimento, e seu entre-eixos de 2,60 metros traz um certo conforto para os seus ocupantes traseiros. Já sua largura é de 1,73 metros e tem 1,47 metros de altura. Seu porta-malas possui 469 litros de capacidade e o tanque de combustível 44 litros.
A versão LS é de acesso, e dispõe dos seguintes itens de série: ar-condicionado manual, direção elétrica, e como já mencionado, o sedan compacto dispõe de airbags frontais, laterais e de cortina (totalizando seis), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas infantis, isso falando da segurança. Além de computador de bordo, conjunto de alto falantes – 4 unidades (2 tweeters e 2 dianteiros), controlador de limite de velocidade, controles do radio e telefone no volante, console central com descansa-braço, entrada USB dupla para o banco traseiro, lanterna de neblina, Rádio com AM-FM stereo, MP3 player, bluetooth e entrada USB dupla, roda de aço aro 15″ com calotas integrais, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, trava elétrica das portas com acionamento na chave, vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento ou abertura automática pela chave.
Em termos de preços, optando pela pintura sólida, o Onix Plus LS com câmbio automático de seis velocidades tem preço sugerido de R$ 68.390,00. Já para o público PCD, isento de impostos, o modelo é comercializado no valor de R$ 55.709,00.
O Onix Plus LS possui preço de revisão tabelado pela fabricante, ou seja, as duas primeiras têm valores de R$ 300,00 e R$ 596,00, respectivamente 1º e 2º. Da terceira em diante, fica assim: 30 mil km R$ 496,00; 40 mil km R$ 660,00; 50 mil km R$ 476,00; 60 mil km R$ 596,00.
[Fotos: Divulgação e Reprodução]