Chevrolet lança Tracker RS com 184 cv na China: seria uma boa no Brasil?

Nova versão para o mercado chinês aposta em motorização mais potente e visual com caráter esportivo, veja detalhes.

Tracker RS China
Tracker RS China

A Chevrolet vai mostrar na China uma nova versão para o SUV compacto Tracker, dessa vez com roupagem esportiva e motorização mais parruda por baixo do capô. Trata-se do Tracker RS, equipado com um motor 1.5 turbo de quatro cilindros que possui 184 cavalos de potência e 25,49 kgfm de torque.

Essa proposta esportiva é a mesma aplicada no Brasil em Onix RS e Cruze RS, embora por aqui ambas as versões possuam mesmo conjunto mecânico das versões “civis”. O site russo Kolesa traz que o lançamento do modelo se dará em 29 de abril. Essa versão será a topo de gama no mercado chinês, se juntando com as demais já existentes.

Quanto ao desempenho, o Tracker RS traz 0 a 100 km/h estipulado em 7,8 segundos, segundo a Chevrolet. Para efeito de comparação, o Tracker até então mais potente vendido lá conta com um motor 1.3 turbo também ausente no Brasil alcança os 100 km/h em 8,9 segundos. Ambos mais rápidos que o Tracker 1.2 turbo brasileiro que tem esse tempo estipulado em 10,5 segundos.

Veja Também

⇒ Chevrolet Spin 2022 para PcD: veja preços, versões e detalhes

⇒ GM Tracker tem descontos de até 18% para PCD

Para o mercado brasileiro, porém, não há estimativa ou algo que sinalize a chegada do motor 1.5 para o Tracker, mas seria uma boa para conferir um vigor maior, principalmente com concorrentes de peso como T-Cross 1.4 e Renegade T270 que são mais potentes e com mais torque que o Tracker 1.2. Outra possibilidade seria na picape Montana que será baseada no próprio SUV e será lançada aqui em 2023.

Contudo, por ser um motor desenvolvido no exterior, teria que ser “tropicalizado” e ter que passar por mudanças para consumir também etanol, tudo isso gerando mais custos para a montadora e eventualmente se tornando uma opção inviável economicamente.