A indústria automotiva comercializou 1,9 milhão de automóveis e comerciais leves ao longo de 2020. A marca que melhor performou no período foi a Chevrolet, com uma participação de mercado de 17,37% e 338.409 unidades comercializadas no período. Este é o quinto ano consecutivo de liderança da marca no Brasil.
A Volkswagen fica com a segunda posição, e soma 16,99% do market share de 2020. A Fiat fecha o pódio com 16,52%. A seguir vem: Hyundai (8,59%), Ford (7,14%), Toyota (7,07%), Renault (6,75%), Jeep (5,65%), Honda (4,32%) e Nissan (3,13%).
⇒ Volkswagen T-Cross foi o SUV mais vendido em 2020
⇒ Carros mais vendidos de 2020: pelo sexto ano seguido, Onix é campeão
⇒ Chevrolet Tracker também fica mais caro em janeiro
Além do bom desempenho em 2020, a marca confirma que retomará os investimentos planejados pela GM previamente à pandemia. Os aportes somam R$ 10 bilhões no Estado de São Paulo, e, segundo a marca, são estratégicos para o desenvolvimento e a produção de veículos inéditos, além da ampliação da oferta de equipamentos, entre eles os exclusivos OnStar e o Wi-Fi nativo.