Chevrolet fecha 2020 na liderança entre as marcas

Com boas vendas, GM anuncia que retomará com os investimentos planejados pela marca previamente à pandemia.

A indústria automotiva comercializou 1,9 milhão de automóveis e comerciais leves ao longo de 2020. A marca que melhor performou no período foi a Chevrolet, com uma participação de mercado de 17,37% e 338.409 unidades comercializadas no período. Este é o quinto ano consecutivo de liderança da marca no Brasil.

A Volkswagen fica com a segunda posição, e soma 16,99% do market share de 2020. A Fiat fecha o pódio com 16,52%. A seguir vem: Hyundai (8,59%), Ford (7,14%), Toyota (7,07%), Renault (6,75%), Jeep (5,65%), Honda (4,32%) e Nissan (3,13%).

Veja Também

⇒ Volkswagen T-Cross foi o SUV mais vendido em 2020

⇒ Carros mais vendidos de 2020: pelo sexto ano seguido, Onix é campeão

⇒ Chevrolet Tracker também fica mais caro em janeiro

GM anuncia retorno dos investimentos

Além do bom desempenho em 2020, a marca confirma que retomará os investimentos planejados pela GM previamente à pandemia. Os aportes somam R$ 10 bilhões no Estado de São Paulo, e, segundo a marca, são estratégicos para o desenvolvimento e a produção de veículos inéditos, além da ampliação da oferta de equipamentos, entre eles os exclusivos OnStar e o Wi-Fi nativo.

Fotos: Chevrolet Tracker

Siga o MDA nas redes sociais: