A Chevrolet do Brasil está comemorando hoje, após 96 anos, a marca de 17 milhões de carros produzidos em suas três fábricas de carros, que estão localizadas em São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS).
As mais recentes novidades à disposição dos clientes Chevrolet foram fruto do ciclo de investimentos de R$ 13 bilhões entre 2014 e 2019. Elas contam com o Wi-Fi embarcado, uma nova família de veículos e novos itens de segurança e conectividade. Além da completa reforma da fábrica de automóveis mais antiga em operação no Brasil, em São Caetano do Sul, que hoje produz o novo Tracker, Spin, Joy, Joy Plus e Montana.
As fábricas de Gravataí (RS) e Joinville (SC) também foram atualizadas e ampliadas para fabricar a nova geração do Onix e Onix Plus e motores três cilindros turbo e aspirado, respectivamente.
⇒ Chevrolet retoma versão LTZ na gama do Cruze
⇒ Chevrolet fecha 2020 na liderança entre as marcas
⇒ GM Tracker PcD 2021 (R8Z4): preço, fotos, equipamentos e mais
A indústria 4.0 chegou de vez ao Brasil a partir de novos equipamentos que vieram também para fabricar o Novo Tracker em território nacional. Realidade virtual, rebocadores autônomos, produção altamente automatizada, pintura sem utilização de água, robôs que são atualizados remotamente. Tudo isso faz parte do dia a dia do operador de produção da GM.
A marca vai retomar um novo ciclo de investimentos, com um aporte de R$ 10 bilhões que será destinado às fábricas de automóveis do estado de São Paulo (São Caetano do Sul e São José dos Campos) e prevê o desenvolvimento e produção de veículos inéditos, além da ampliação da oferta de equipamentos, entre eles os exclusivos OnStar e o Wi-Fi nativo.