Lançado em 2019, a Carteira Digital de Trânsito (CDT) foi desenvolvido para oferecer vários serviços, como alerta sobre o vencimento da CNH, consulta de multas e informação sobre recalls. No ano que vem, a CDT vai ganhar novas funcionalidades, sendo uma delas, a possibilidade de fazer a transferência de um veículo diretamente via APP.
Recentemente, o APP passou a permitir efetuar pagamento de multa trânsito com até 40% de desconto. Além do pagamento de multa já mencionado, a CDT terá a função “real infrator” também no ano que vem, onde será possível indicar o condutor que foi multado. Este recurso está previsto para o primeiro trimestre de 2021.
⇒ Seguro obrigatório DPVAT terá custo zero para motoristas em 2021
⇒ IPVA 2021 de SP: veja como consultar e quando pagar
⇒ Portaria CAT que regulamenta isenção de IPVA em SP é divulgada
A nova funcionalidade de realizar a transferência de veículo está prevista para entrar em funcionamento até junho de 2021. O recurso, claro, só vai funcionar para quem já estiver cadastrado na CDT. “Com os Detrans conectados, a transferência dos veículos será quase instantânea”, diz Frederico Carneiro, diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito.
Carneiro confirmou também que está em estudo outra funcionalidade, esta voltada para motoristas profissionais. Será possível, via geolocalização, localizar os laboratório credenciados mais próximos do usuário para solicitar agendamento de exame toxicológico.
[Fonte: Jornal do Carro – Estadão]