Carros da Volvo terão velocidade limitada a 180 km/h

0

A Volvo Cars, limitará a velocidade máxima em todos os seus carros a 180 km/h a partir de 2020. A Volvo visa que ninguém seja morto ou gravemente ferido em um novo Volvo até 2020.

Essa é uma das visões de segurança mais ambiciosas da indústria automotiva. Mas, percebendo que a tecnologia sozinha não chegará a zero, a Volvo Cars está ampliando seu escopo para incluir o foco no comportamento do motorista.

Pesquisa da Volvo Cars identificou três preocupações remanescentes para a segurança que constituem as chamadas “lacunas” em sua ambição de acabar completamente com ferimentos graves e fatalidades em seus carros, com a aceleração de uma forma muito proeminente.

Veja Também

Toda linha Volvo para PCD

⇒ Land Rover Oficializa Vendas para o Público PCD

⇒ Kia oficializa vendas para o Público PCD

“A Volvo é líder em segurança: sempre fomos e sempre seremos”, disse Håkan Samuelsson, presidente e diretor executivo. “Por causa de nossa pesquisa, sabemos onde estão as áreas problemáticas quando se trata de acabar com ferimentos graves e fatalidades em nossos carros. E enquanto uma limitação de velocidade não é uma cura para todos, vale a pena fazer se podemos salvar uma vida.”

Além de limitar as velocidades máximas, a empresa também está investigando como uma combinação de tecnologia inteligente de controle de velocidade e geofencing poderia limitar automaticamente as velocidades em torno de escolas e hospitais no futuro.

As pessoas simplesmente não reconhecem o perigo envolvido na velocidade, diz Jan Ivarsson, um dos principais especialistas em segurança da Volvo Cars.

A Volvo Cars apresentará idéias para enfrentar as áreas problemáticas de intoxicação e distração em um evento especial de segurança em Gotemburgo, na Suécia, em 20 de março.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here