Caoa Chery Tiggo 8 chega com motor turbo e sete lugares


Com preço promocional de lançamento de R$ 156.900, o SUV médio chega para disputar mercado com VW Tiguan e Peugeot 5008.

A Caoa Chery lançou hoje (12), seu novo SUV de sete lugares, o Tiggo 8, que chega com preço promocional de lançamento de R$ 156.900, que permanece por tempo indeterminado. O SUV chega no mercado brasileiro para tirar vendas de modelos como Volkswagen Tiguan e Peugeot 5008. Vale ressaltar que a garantia do carro é de 3 anos, mas para câmbio e motor a validade é de 5 anos. 

Sob o capô, o encontra-se o 1.6 turbo de injeção direta, que abastecido somente com gasolina, entrega 187 cavalos de potência e 28 kgfm de torque. Sua aceleração de zero a 100 km/h é feita em apenas 9,9 segundos. O câmbio por sua vez, é de dupla embreagem. Em relação ao consumo, a fabricante informa que são de 9,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. 

Veja Também

⇒ Flagra antecipa facelift do Chery Tiggo 2

⇒ Caoa Chery Arrizo 6 GSX 2021: preço, fotos e equipamentos

⇒ Tiggo 5X 2021: preço, fotos, equipamentos e mais

Em termos de dimensões, o SUV médio possui 4,70 m de comprimento, 2,71 m de distância entre-eixos, 1,86 m de largura e 1,70 m de altura. O porta-malas possui capacidade de 193 litros com todos os bancos acionados e 889 litros com a terceira fileira rebatida.

O Tiggo 8 chega bem equipado, dispondo de ar-condicionado digital de duas zonas, câmera 360º, faróis full-LED com ajuste de altura, teto panorâmico, carregador de smartphone por indução, sensores de ponto-cego, painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas e a central multimídia com tela sensível ao toque também com tela de os mesmos 12,3 polegadas. Além de seis airbags, cintos de três pontos para todos os ocupantes, controles de estabilidades e tração, assistente de rampa, freio eletrônico, sistema Auto Hold, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, chave presencial, monitoramento de pressão dos pneus, sistema isofix, freio a disco nas quatro rodas, suspensão independente do tipo McPherson na dianteira e na traseira, entre outros.

Fotos: Caoa Chery Tiggo 8

[Fotos: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais: