Caoa Chery Tiggo 8 chega com motor turbo e sete lugares


Com preço promocional de lançamento de R$ 156.900, o SUV médio chega para disputar mercado com VW Tiguan e Peugeot 5008.

A Caoa Chery lançou hoje (12), seu novo SUV de sete lugares, o Tiggo 8, que chega com preço promocional de lançamento de R$ 156.900, que permanece por tempo indeterminado. O SUV chega no mercado brasileiro para tirar vendas de modelos como Volkswagen Tiguan e Peugeot 5008. Vale ressaltar que a garantia do carro é de 3 anos, mas para câmbio e motor a validade é de 5 anos. 

Sob o capô, o encontra-se o 1.6 turbo de injeção direta, que abastecido somente com gasolina, entrega 187 cavalos de potência e 28 kgfm de torque. Sua aceleração de zero a 100 km/h é feita em apenas 9,9 segundos. O câmbio por sua vez, é de dupla embreagem. Em relação ao consumo, a fabricante informa que são de 9,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. 

Veja Também

⇒ Flagra antecipa facelift do Chery Tiggo 2

⇒ Caoa Chery Arrizo 6 GSX 2021: preço, fotos e equipamentos

⇒ Tiggo 5X 2021: preço, fotos, equipamentos e mais

Em termos de dimensões, o SUV médio possui 4,70 m de comprimento, 2,71 m de distância entre-eixos, 1,86 m de largura e 1,70 m de altura. O porta-malas possui capacidade de 193 litros com todos os bancos acionados e 889 litros com a terceira fileira rebatida.

O Tiggo 8 chega bem equipado, dispondo de ar-condicionado digital de duas zonas, câmera 360º, faróis full-LED com ajuste de altura, teto panorâmico, carregador de smartphone por indução, sensores de ponto-cego, painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas e a central multimídia com tela sensível ao toque também com tela de os mesmos 12,3 polegadas. Além de seis airbags, cintos de três pontos para todos os ocupantes, controles de estabilidades e tração, assistente de rampa, freio eletrônico, sistema Auto Hold, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, chave presencial, monitoramento de pressão dos pneus, sistema isofix, freio a disco nas quatro rodas, suspensão independente do tipo McPherson na dianteira e na traseira, entre outros.

Fotos: Caoa Chery Tiggo 8

[Fotos: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais:

4 comentários em “Caoa Chery Tiggo 8 chega com motor turbo e sete lugares”

  1. dupla embreagem me lembra o Focus com câmbio PowerPoint. Teve 5 trocas do sistema de embreagem e quem comprou continua trocando……..
    O carro é bonito, mas eu jamais gastaria mais de 100 mil para comprar um Chery.
    Caoa, acorda, se tivesse uma marca própria brasileira, ou outra marca que inspirasse confiança, iria vender muito mais.
    Chery só e bom enquanto está na garantia, passou disso o carro desvaloriza absurdamente, e ninguém conserta um carro desse.

  2. Tenho um Arrizo 5 RTS- muito bom o carro – não tem comparação para a sua categoria no mercado nacional. O Tigo 5x TXS é show. Esse Tiggo 8 parece que é bem melhor. A concorrência que se cuide.

Os comentários estão encerrado.

Banner MDA