O site automotivo Mobiauto apurou com algumas fontes ligadas que a chegada do CAOA Chery Tiggo 7 Pro está bem próxima e deverá ocorrer já em dezembro, mais precisamente no dia 14. O SUV médio que será produzido em Anápolis-GO, na fábrica do Grupo CAOA, virá para ser uma opção mais requintada e completa que o Tiggo 7, mas abaixo do Tiggo 8.
Além disso, o 7 Pro terá mudanças estéticas em relação ao 7 “tradicional” que, pelo menos por enquanto, não deve ser descontinuado. A dianteira trará a nova linguagem visual da marca, com grade tendo elementos internos em 3D e cromados. Os faróis, mais finos e horizontalizados terão iluminação totalmente em LED, bem como os DRL que serão abrigados no para-choque.
⇒ Tiggo 5x 2022: preço PcD, fotos, equipamentos e mais
⇒ CAOA Chery Tiggo 7 2021: preço, fotos, equipamentos e mais
Sua lateral deverá dispor de novas rodas, além de uma coluna C com simulação de teto flutuante. A traseira, por sua vez, lembra o Tiggo 8, com lanternas horizontalizadas e interligadas por uma régua na mesma tonalidade. O para-choque também é novo.
Internamente, nova e maior central multimídia, painel totalmente digital, volante com base achatada e nova manopla de câmbio. Falando em câmbio, o SUV deverá ter transmissão CVT e não a automatizada de dupla embreagem utilizada no Tiggo 7. O motor 1.5 turbo com 150 cavalos e 21,4 kgfm de torque permanece o mesmo.
Por conta da possível precificação, o modelo não deverá ter isenção de IPI para PcD, já que poderá começar em R$ 160.000, segundo apuração do site.
Fonte: Mobi Auto