BYD Dolphin Plus é o primeiro elétrico a conquistar 5 estrelas no Latin NCAP

Hatch chinês inova ao obter a mais alta classificação de segurança em testes na América Latina.

O BYD Dolphin Plus fez história ao se tornar o primeiro veículo elétrico a conquistar cinco estrelas no programa Latin NCAP. Além disso, a fabricante BYD se torna a primeira chinesa a obter essa classificação. O hatch compacto, produzido na China e vendido no Brasil, alcançou excelentes resultados nos rigorosos testes de segurança aplicados pelo órgão.

Equipado com 7 airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e avançados sistemas ADAS, o BYD Dolphin Plus teve uma avaliação impressionante. Para ocupante adulto, a nota foi de 92,60%, enquanto a proteção para ocupante infantil alcançou 93,17%. O modelo também registrou 77,03% para proteção de pedestres e 85,17% em assistência à segurança.

Veja Também

⇒ Renault Sandero, Logan e Stepway zeram em novos testes do Latin NCAP

⇒ Renault Kardian conquista quatro estrelas no Latin NCAP

O hatch foi submetido a uma série de testes exigentes, incluindo impacto frontal, lateral, lateral de poste e chicotada cervical. Além disso, os recursos avançados, como Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e Sistema de Suporte de Pista (LSS), também foram avaliados. O modelo apresentou estrutura estável e proteção adequada, especialmente no impacto frontal e lateral.

Apesar de excelente desempenho geral, o Latin NCAP destacou que a proteção passiva para pedestres ainda pode melhorar. O desempenho do Assistente Inteligente de Velocidade (ISA) e do LSS também não atingiu o nível necessário para pontuação adicional. Contudo, os resultados mostram que o BYD Dolphin Plus é um hatch com alto nível de segurança.

Por ser uma decisão voluntária da fabricante, os testes e resultados se aplicam apenas ao Dolphin Plus atual. O Latin NCAP ainda reforça a importância de adquirir modelos equipados com tecnologias ADAS padrão, como as presentes neste veículo. Com isso, o BYD Dolphin Plus demonstra que carros elétricos podem aliar tecnologia avançada, segurança e eficiência.

Confira o teste na íntegra: