in

Bolsonaro quer CNH com 40 pontos e validade de 10 anos

Hoje, o motorista tem a carteira suspensa ao completar 20 pontos de infrações no período de um ano. No entanto, o governo já oficializou a decisão de aumentar a quantidade de 20 para 40 pontos, para que o motorista perca a habilitação por excesso de infrações.

Apesar de aumentar de 20 para 40 a quantidade de pontos que o motorista deve acumular para ter sua carteira suspensa, o ministro disse que o projeto vai acelerar a suspensão em casos de infrações graves e gravíssimas, como dirigir depois de beber.

“A gente vai aumentar a pontuação para perda da carteira. Hoje você perde a carteira com 20 pontos e você vai passar a responder o processo de suspensão com 40 [pontos]. No entanto, para aquelas faltas mais graves, como a questão da alcoolemia a gente vai simplificar o processo de suspensão, para fazer com que ele seja feito de forma mais rápida”, disse.

Veja Também

Quanto tempo ficam os pontos na CNH (carteira de habilitação)?

Renovar habilitação (CNH): como funciona e quanto custa

CNH vencida: por quanto tempo posso dirigir?

No mesmo projeto, foi proposto o aumento de 5 para 10 anos no prazo de validade para a renovação da CNH. A proposta é aumentar para 10 anos até que o motorista complete 50 anos de idade. Após esse período, a renovação volta a ser feita de 5 em 5 anos.

Haverá casos especiais que determinam um tempo menor do que 10 anos padrão, conforme o texto elaborado pelo Ministério da Infraestrutura. É o caso de indícios de deficiência física (PcD), mental ou de progressividade de doença que venham a diminuir a capacidade do motorista de dirigir.

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Written by Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

5 Comments

Leave a Reply
  1. Parabéns ao presidente!!! Finalmente temos um presidente que cumpre as suas promessas de campanha e não um cachaceiro semi-analfabeto e criminoso condenado e uma Anta que não consegue formular uma frase ou fazer uma conta simples!

  2. Os incomodados com o Presidente Bolsonaro (afinal, para os desinformados, “Bozo” era aquele palhaço comediante de décadas atrás), estavam satisfeitos com as gangues (principalmente MDB, PSDB e PT) que saquearam o Brasil desde 1985?

Deixe uma resposta

Loading…

Fiat Chrysler propõe fusão à francesa Renault

Ford Ka 1.0 2020 ganha versão FreeStyle por R$ 56.690