Baseado no Nivus, Volkswagen Taigo é apresentado na Alemanha


Taigo é o ‘irmão rico’ do Nivus para Europa; por lá, o modelo conta com algumas exclusividades.

A Volkswagen acaba de apresentar oficialmente o Taigo, o novo SUV cupê da marca, totalmente baseado no Nivus brasileiro. O Taigo será o primeiro modelo fabricado e comercializado no mercado europeu, após ter sido desenvolvido na região América do Sul, estreando por lá este tipo de carroceria.

Produzido na fábrica da Volkswagen em Pamplona, na Espanha, o Taigo utiliza a plataforma modular MQB, plataforma que assegura elevado nível de segurança. E por falar em plataforma, as medidas do Taigo são idênticas às do Nivus. São 4.266 milímetros de comprimento, sendo 2.566 milímetros de distância entre os eixos; 1.494 milímetros de altura e 1.757 milímetros de largura. Já o porta-malas tem capacidade de 415 litros.

Na Europa, o Taigo é oferecido em três versões de acabamentos, a Life, Style e R-Line. O modelo também utilizará motores com a tecnologia TSI, assim como o Nivus nos países da América Latina. No entanto, As versões de entrada terão o motor 1.0 TSI, enquanto as topo de linha trazem o 1.5 TSI de 150 cv.

Veja Também

⇒ VW libera lote limitado do T-Cross 200 TSI AT para PcD com isenção de IPI e bônus

⇒ Elétrico, Volkswagen e-Up chega à América Latina começando pelo Uruguai

⇒ Volkswagen do Brasil paralisa, mais uma vez, produção de Gol, Polo, Saveiro e Virtus

O estilo do Taigo também se difere em alguns aspectos do Nivus brasileiro, como para-choque dianteiro e traseiro, que contam desenho mais robusto. Além de nova grade com filetes de LED que acompanham a assinatura diurna dos faróis, assim como acontece no Taos. Vale lembrar que a iluminação do Taigo é full-LED do tipo Matrix LED. O Taigo é calçado com rodas de 16 a 18 polegadas.

Traz ainda como diferencial itens com assistência à direção, como Front Assist e Lane Assist (mudança de faixa), painel de instrumentos totalmente digital, sistema multimídia de 6,5 polegadas. A partir do modelo Style, a multimídia passa a ser de 10,25 polegadas.

Fotos: VW Taigo

Siga-nos nas redes sociais: