Johannes Roscheck, presidente da Audi do Brasil, afirmou que a empresa tende a deixar de produzir o A3 sedan no Brasil já no mês de dezembro. Segundo ele, a empresa vai suspender a produção por um ano para poder avaliar novos investimentos.
Ainda que esteja trabalhando no desenvolvimento de um novo modelo, o retorno das atividades da Audi do Brasil irá depender, também, de o governo federal quitar uma dívida referente a créditos tributários que a empresa teria direito em decorrência do programa Inovar-Auto, que foi instituído no ano de 2012 e deixou de existir em 2017.
Segundo Roscheck, o acordo feito e assinado com o governo federal previa novos investimentos e remodelação de toda a linha produtiva, visando a produção de um novo veículo. Pelo compromisso, a empresa teria direito a créditos tributários.
Para o executivo, entretanto, ficará difícil conseguir que a matriz Alemã da empresa queira continuar a investir no Brasil, uma vez que o país não honrou os compromissos anteriores. O A3 é o único produto da Audi que é produzido no Brasil, mas ele sairá de linha no fim do ano.
⇒ Audi Q8 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ Audi Q3 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ Audi A3 Sedan: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
No ano de 2019 a Audi já havia deixado de produzir o Q3 no Brasil, alegando os altos valores necessários para sua produção. O veículo, então, começou a chegar nas terras brasileiras via Hungria.
Agora, com o encerramento das atividades relativas ao A3, o temor é que a empresa deixe o país de vez. Segundo Roscheck, no entanto, a Audi tem a intenção de continuar no país e investir em novos projetos, mas isso dependerá da resolução da pendência.
[Fonte: Jornal de Finanças]