Após receber injeção direta, linha 2025 do Onix fica mais econômica

O Inmentro divulgou que a linha 2025 do Chevrolet Onix melhorou em termos de consumo após atualização dos motores com injeção direta.

Chevrolet Onix Premier 2025

O Chevrolet Onix e Onix Plus 2025 chegaram com novidades importantes em seus motores. Com a introdução da injeção direta, o modelo se adapta ao Proconve L8, com emissões reduzidas e mais econômico.

O INMETRO revelou os dados de consumo dos novos motores 1.0 e 1.0 Turbo do modelo, destacando as mudanças em comparação ao modelo anterior. Mesmo sem detalhes técnicos divulgados pela General Motors, os números mostram avanços notáveis no uso de etanol e gasolina.

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As tabelas divulgadas mostram claramente as diferenças entre os motores antigos e novos. No geral, os modelos com injeção direta demonstraram maior eficiência, mas com algumas exceções.

No caso do Onix hatch com motor aspirado e câmbio manual, as melhorias no consumo foram notáveis, especialmente com etanol. Na cidade, o rendimento aumentou de 9,3 km/l para 9,6 km/l, uma diferença de 3,2%. Já na estrada, o consumo melhorou de 11,4 km/l para 11,9 km/l, representando uma variação de 4,4%.

Com gasolina, o modelo também apresentou avanços. No ciclo urbano, o consumo subiu de 13,3 km/l para 13,8 km/l, uma melhoria de 3,7%. Na estrada, o desempenho aumentou de 16,5 km/l para 16,9 km/l, correspondendo a um ganho de 2,4%.

Com motor turbo e câmbio manual, o Onix Hatch também mostrou avanços significativos. Com etanol, o consumo urbano passou de 9,1 km/l para 9,3 km/l (+2,2%), enquanto na estrada aumentou de 11,1 km/l para 11,7 km/l (+5,4%).

Ao usar gasolina, os ganhos foram igualmente relevantes. Na cidade, o consumo subiu de 13,1 km/l para 13,5 km/l, um acréscimo de 3,1%. Já na estrada, o rendimento foi de 16,1 km/l para 16,7 km/l, um ganho de 3,7%.

Para o hatch com motor turbo e transmissão automática, os resultados foram mistos. No consumo com etanol, houve uma leve melhora na estrada, passando de 10,4 km/l para 10,5 km/l (+1%). No entanto, na cidade, houve uma redução de 8,3 km/l para 8,2 km/l (-1,2%).

Com gasolina, o desempenho urbano melhorou de 11,6 km/l para 12,0 km/l (+3,4%), mas houve uma pequena queda na estrada, de 14,9 km/l para 14,8 km/l (-0,7%).

O Onix Plus equipado com motor aspirado e câmbio manual manteve seu consumo praticamente estável. Com etanol, o rendimento na cidade permaneceu em 9,3 km/l, enquanto na estrada houve uma ligeira redução de 12,0 km/l para 11,8 km/l (-1,7%).

No caso da gasolina, o consumo permaneceu inalterado, com 13,5 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada.

Já o Onix Plus com motor turbo e câmbio manual não houve alterações no consumo em relação à versão anterior. O carro manteve os mesmos valores tanto com etanol quanto com gasolina.

Por fim, as versões do Onix Plus equipadas com motor 1.0 turbo e câmbio automático, apresentaram as maiores quedas no consumo. Com etanol, o rendimento urbano caiu de 8,6 km/l para 8,5 km/l (-1,2%), e na estrada foi de 11,1 km/l para 11,0 km/l (-0,9%).

Com gasolina, a eficiência também diminuiu. No ciclo urbano, o consumo passou de 12,1 km/l para 12,0 km/l (-0,8%), e na estrada caiu de 15,8 km/l para 15,6 km/l (-1,3%).