Além do T-Sport, VW terá outro SUV nacional abaixo de T-Cross

Projeto original de 2012 – Foto: Volkswagen/Divulgação

Pablo di Si, presidente da Volkswagen para América Latina, declarou aos jornalistas no Salão de Frankfurt (Alemanha) que além do SUV cupê compacto derivado do Polo – cujo nome deve ser T-Sport; terá mais um SUV com preço mais acessível que o T-Cross e que deverá ser fabricado em Taubaté (SP).

Projeto original de 2012 – Foto: Volkswagen/Divulgação

O chefão da Volkswagen pode estar se referindo indiretamente ao projeto que foi negociado com o sindicato dos metalúrgicos de Taubaté, interior de São Paulo. Na época, a montadora prometeu produzir lá, o projeto denominado “VWA0SUV”.

Veja Também

⇒ T-Sport: VW apresenta primeiro desenho do crossover do Polo

⇒ Volkswagen T-Track: SUV abaixo do T-Cross é confirmado em acordo sindical

⇒ VW T-Cross para PcD: isento de IPI + 15% de bônus

Projeto original de 2012 – Foto: Volkswagen/Divulgação

O mercado de SUVs já responde por mais de 25% (25,72%) dos emplacamentos no acumulado do ano, segundo dados da Fenabrave – federação que reúne os concessionários. E tem a expectativa de continuar crescendo nos próximos anos.

Por isso a Volkswagen está investindo forte neste segmento. Assim, até 2020, a linha ficará composta por Tiguan AllSpace, que vem importado do México, Tarek, que virá importado da Argentina, T-Cross, que é feito em São José dos Pinhais (PR), T-Sport (SUV do Polo) na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e o novo modelo em Taubaté (SP).

Siga o MDA nas redes sociais: