in ,

Aguardado no Brasil, Honda inicia produção do Novo City na Índia

Honda Índia iniciou a produção da quinta geração do Honda novo City 2021.

Honda Índia iniciou a produção da quinta geração do Honda novo City 2021. O carro está sendo fabricado em sua fábrica na Grande Noida, em Uttar-Pradesh. A fábrica da empresa havia retomado as operações em meados de junho, seguindo todos os regulamentos governamentais e protocolos de segurança para prevenção de COVID-19.

O novo Honda City indiana seguirá a mesma receita aplicada no modelo tailandês. E uma das novidades apresentada no modelo, é a adoção do motor 1.5 utilizado no Civic Touring, mas dessa vez numa variante aspirada e com 121 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque – ao menos por lá, mas podemos esperar alguma mudança nesse aspecto para nosso mercado em razão dele chegar bicombustível e para isso serão feitas modificações.

Veja Também

⇒ Honda City hatch: projeção antecipa design final

⇒ Honda HR-V LX CVT 2020: preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Honda Civic G9 LXS AT: história, motor, anos, desvalorização (e mais)

Quanto as dimensões, o sedan compacto premium da marca japonesa tem 4,59 metros de comprimento, 2,60 metros de entre-eixos, largura de 1.748 mm e comprimento de 1.489 mm. O bom espaço interno é fruto da nova plataforma recém-projetada, com estrutura de segurança leve, alta rigidez e colisão, oferece segurança avançada, equivalente à classificação ASEAN N-CAP 5 estrelas.

O modelo trará faróis e lanternas full-LED, central multimídia com tela de 8” compatível podendo espelhar celular via Android Auto e Apple CarPlay. Além de seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, câmera de ré, partida por botão, entre outros. A chegada no Brasil deve ocorrer no próximo ano de 2021. 

Galeria de fotos: Novo Honda City

[Fotos: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…