in

Abridef apresenta balanço de vendas de carros 0KM com isenção para PcD

Publicidade
Publicidade

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef) mostra que as vendas de carros 0KM com isenção de impostos cresceram, de janeiro a agosto de 2019, mais de 30% em relação a 2018. Nesse período foram vendidos mais de 200 mil veículos.

O desempenho crescente desse segmento deve-se ao maior conhecimento pela população da lei de isenção para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e seus familiares, que vigora há mais de 20 anos e que, em 2013, foi estendida a familiares das pessoas que não podem dirigir (com deficiência visual, mental, intelectual ou física grave), além de quem tem mobilidade reduzida“, explica Rodrigo Rosso, presidente da Abridef.

Publicidade
Publicidade

Veja Também

⇒ São Paulo sediará a feira Mobility & Show 2019

⇒ Vendas diretas em agosto: Sandero salta para 5º posição

⇒ Autoescolas deverão ter veículo adaptado para formar condutores com deficiência

Pela legislação vigente, o benefício ocorre para compra de automóveis 0 Km de até R$ 70 mil. Há isenção dos seguintes impostos: IPI, IPVA, IOF e ICMS. “Porém, a alteração do período de revenda para carros 0 Km comprados com isenção de ICMS deve interferir neste mercado. Por outro lado, as pessoas podem comprar carros 0Km de qualquer valor e até mesmo importados, mas nesse caso, apenas com a isenção do IPI” complementa, Rodrigo.

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…