100% elétrico, Peugeot e-208 GT é lançado no Brasil


Os 20 primeiros compradores do modelo garantirão uma estação de recarga doméstica da WEG.

A Peugeot do Brasil lança hoje (28), o novo e-208 GT, veículo 100% elétrico da marca. O hatch é oferecido com preços a partir R$ 244.990. Inicialmente, apenas dois pontos estão autorizados a comercializar o modelo, e, estão localizado em São Paulo e Rio de Janeiro.

Importado da Europa, o e-208 conta com motor que entrega 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos.

Há três modos de condução disponíveis, o “Eco” tem como foco a otimização da autonomia; o “Drive”, que é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto e o “Sport”, que prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.

O câmbio tipo joystick dispõe de cinco modos de seleção: P (Park – estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode. Este último atua de modo a garantir regeneração da bateria, otimizando a autonomia do veículo.

Veja Também

⇒ Peugeot para PcD: confira os carros elegíveis em setembro de 2021

⇒ Sob gestão da Stellantis, Peugeot cresce 156% em 2021

⇒ Peugeot em sete meses de 2021 já vendeu mais que em todo o ano de 2020

O e-208 GT tem autonomia média de 340 km em condições ideais, no modo Eco, pode alcançar até 400 km de autonomia. Seu carregamento pode ser feito em casa (tomadas convencionais) via Wallbox, que será disponibilizado de forma grátis para os primeiros compradores. Em uma corrente elétrica residencial de 110v ou 220v, o carregamento de 80% das baterias é feito em até 6 horas. A bateria tem 8 anos de garantia, com limite de quilometragem de 160 mil km.

O sistema é composto por um plug Type 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente continua (DC).

De série, o w-208 conta com ar-condicionado digital e automático, seis airbags, sensores de chuva e de luz, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, piloto automático, assistente de permanência em faixa, painel digital de 10 polegadas, central multimídia com tela de 7”, faróis e lanternas full-LED, rodas de liga leve de 16”, bancos e volante revestidos em couro, freio de estacionamento elétrico, frenagem automática de emergência, teto panorâmico, carregador wireless para smartphones, entre outros.

Para o mercado brasileiro, a engenharia da marca aplicou um pacote de alterações com reforços específicos para as nossas condições topográficas, climáticas e, principalmente, de pavimentação. Uma delas é o pacote para proteção da bateria, com aplicação de chapas metálicas (ao invés de plásticas) em toda a região do assoalho e também na área abaixo do cofre. As bandejas de suspensão do e-208 GT ganharam reforços, assim como os pneus, que também tiveram as medidas mantidas, mas aqui são do tipo run flat.

A pré-venda do Peugeot e-208 GT inicia hoje no Brasil e seu preço parte de R$ 244.990. Os 20 primeiros clientes receberão o wallbox de 7,4 kW gratuitamente.

Fotos: Peugeot e-208 GT

Siga-nos nas redes sociais: